Aqui você vai encontrar pensamentos de alguém que não aceita as coisas como são, que não tolera frases como "sempre foi assim, não vai mudar". Não esqueça são apenas pensamentos, e eles nem sempre farão sentido para você.

domingo, 2 de dezembro de 2007

É dificil de aturar!

Por que as pessoas não pensam duas vezes antes de falar? Será que não percebem a besteira que estão fazendo?

Estou falando de afirmações que tive de escutar em um curso na semana passada. Afirmações preconceituosas que só vem reforçar a discriminação sofrida por algumas pessoas em relação a sua vestimenta, moradia e classe social. Referir-se a papeleiros como potenciais assaltantes é vergonhoso. Dizer que deve-se ter alguns cuidados ao contratar alguém para sua empresa, como saber onde o indivíduo mora e se ele deve para a SERASA, visto que essa pessoa pode facilitar um assalto, me doeu na alma.

Por favor, alguém que é contratado para dar um curso sobre segurança não tem o direito de formular um perfil de "delinquente" segundo a suas percepções do senso comum. É imprescindível que todos os dados fornecidos sejam baseados em pesquisas estatísticas e com suas fontes citadas.

"Meu ouvido não é penico!"

Um comentário:

Anônimo disse...

É Lari!A coisa é feia...
Pior do que o cara falar um monte de asneiras (me cita uma capacitação que não seja um festival delas), é olhar para os lados, e ver que os pescoços pendem para frente, mostrando a convicção dos (maioria) que concordam com elas (asneiras).
Beijo