Aqui você vai encontrar pensamentos de alguém que não aceita as coisas como são, que não tolera frases como "sempre foi assim, não vai mudar". Não esqueça são apenas pensamentos, e eles nem sempre farão sentido para você.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Acontecer

Fatos novos me propuseram alguns questionamentos.
Parei, refleti e mudei alguns conceitos.
Chega de esperar a vida começar, ela está aqui e preciso aproveitar.
Enquanto eu estiver vivendo no futuro, o meu presente se tornará um triste passado.
Sem lembranças, sem memórias, apenas uma vida em que o coração bateu e os pulmões respiraram.

Não, não estou dizendo que a minha vida é uma droga, ou que não fiz nada durante estes 24 anos. Pelo contrário fiz muitas coisas maravilhosas e divertidas, no entanto não aproveitei aquele momento único, apenas esperei, esperei e esperei a minha vida começar.

Esperei terminar o colégio para que a minha vida começasse na faculdade. Durante este período universitário morei em pensões, dividi apartamento com pessoas maravilhosas, conheci o amor da minha vida, casei, ganhei um gato (meu bebê), fui morar em uma casa, trouxe a Lua (minha chow chow) pra morar comigo e a faculdade terminou.

Então, fiquei esperando e minha vida começar...quando percebi que deveria arrumar um emprego na minha área para que eu pudesse viver. E assim continuei esperando....

No entanto, quando tive uma grande oportunidade de conseguir tal emprego e ver a minha vida começar, as coisas não saíram como gostaria e a minha vida ainda não tinha começado. Foi então que percebi que não posso ser apenas uma espectadora da minha vida, sou eu quem determina como ela deve ser. Claro que existem fatores externos que nos desanimam com frequencia, mas aqui o que estou falando não se trata de conformismo, ou aceitar as coisas como são. Estou tentando dizer o quanto é necessário viver no presente, ou seja, com os meios dos quais disponibilizo no momento. Não posso mais planejar o futuro somente em relação com algo especifico, devo planejar o futuro sim, mas sobre os pressupostos do presente. Preciso planejar sobre o concreto e não o esperado.

Assim, mudei alguns conceitos e resolvi não esperar por isto ou aquilo. Decidi que vou fazer isto ou aquilo com base no que sou agora. Vou continuar batalhando por um espaço na minha área, mas enquanto isso não acontecer vou vivendo e realizando outros sonhos. Acordei e entendi que um projeto de vida pode andar concomitantemente com outro, não preciso realizar uma coisa de cada vez.

A vida não acontece por episódios, ela é linear e sem qualquer interrupção temporal!

2 comentários:

InarA disse...

linear Lari? acho que é por não ser linear que acontece de tudo.tem que fazer acontecer, de tanto querer forçar o acontecer.
beijos

Larissa Harres Zucchelli Bittencourt disse...

Inara,não falo de linear como algo certinho e limitado. Me refiro a continuação sem interrupções e sem voltas. Uma linha que segue sempre sem qualquer tracejado. Acredito sim que esta linha sofra várias divisões ao longo de seu desenho, que em alguns momentos apareçam a nossa frente bifurcações (o que é ótimo, lembra-nos do nosso poder de decisão), mas vejo a vida como única e sem espaços em branco.