Aqui você vai encontrar pensamentos de alguém que não aceita as coisas como são, que não tolera frases como "sempre foi assim, não vai mudar". Não esqueça são apenas pensamentos, e eles nem sempre farão sentido para você.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Duvidar

A minha formatura está chegando e começo a pensar sobre esta fase. O que fazer com tanto conhecimento? Onde aplicá-lo? Nossa! tanto tempo estudando e agora? O mundo capitalista não nos dá muitas opções ao contrário do que prega sua ideologia. Afinal, escolho o caminho do capital e do status ou procuro fazer o que gosto. Mas peraí...do que eu gosto? Eu gosto ou aprendi a gostar ou ainda devo gostar? Segundo Bourdieu, o gosto é aprendido. Então do que eu gosto? Nossa essa etapa da vida força uma reflexão que não me sinto preparada para realizar. Todos tem uma opinião para dar, mas ninguém está na minha pele e nem teve a minha trajetória com podem me ajudar? Pois então, escolho um caminho que no atual momento só representa status para mim ou me arrisco a conhecer outro caminho menos virtuoso para a sociedade? Decido apenas por mim ou pelas pessoas que estão a minha volta?

No momento o que sei é duvidar!!!!

2 comentários:

Jorcenita disse...

Duvidar é o princípio da sabedoria.

Jorcenita disse...

Báhhh, repeti Aristóteles! Vamos novamente... A certeza ao nos 'precisar' algumas verdades não nos impulsiona a descobrir nada novo. Portanto, nos paralisa. A dúvida ao contrário, faz com que avancemos cada vez mais...vaidade? correr atrás do nada? utopia? Não importa. Importa é duvidar, cada vez sempre e cada vez mais.