Aqui você vai encontrar pensamentos de alguém que não aceita as coisas como são, que não tolera frases como "sempre foi assim, não vai mudar". Não esqueça são apenas pensamentos, e eles nem sempre farão sentido para você.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Os jovens estão descontrolados

Quem viu a algazarra absurda realizada por estudantes em uma universidade do ABC paulista, segundo eles, pelo comprimento do vestido de uma aluna?

Eu fiquei chocada com as imagens gravadas pela tecnologia moderna em celulares e disseminada a todos pela internet. Dentro do campus universitário inúmeros alunos grintavam, xingavam e excumungavam uma aluna por seu vestido curto e provocante. Gostaria de saber em que século nós estamos? Se eu não me engano já faz muito tempo que se queimava "bruxas" em praça pública.

Que moralismo hipócrita é esse? Onde está o respeito com o ser humano? A questão não é o tamanho do vestido, mas sim a falta de respeito com os sentimentos alheios. Não interessa se a menina provocou o fuzuê com sua sensualidade ou vulgaridade, somos seres racionais e não animais descontrolados.

Alguns justificam tal atitude com o argumento de que a menina provocou a cituação com sua roupa. Então vamos retroceder e justificar o estupro por causa de uma blusa transparente? O que me apovara mais do que as atitudes são os argumentos, matou-se um índio com fogo por pensar ser um mendigo, espancou-se uma doméstica porque acharam ser uma prostituta e, agora, humilha-se uma mulher em publico porque a julgaram vulgar!

O descaso com o outro, o não reconhecimento do indivíduo e a falsa moralidade me chocam. As cenas na universidade são repulsivas. Esses jovens consideram-se acima do bem e do mal, julgam o outro com base em seus preconceitos.

O imoral desta história com certeza não era a menina com o vestido curto!

Nenhum comentário: