Aqui você vai encontrar pensamentos de alguém que não aceita as coisas como são, que não tolera frases como "sempre foi assim, não vai mudar". Não esqueça são apenas pensamentos, e eles nem sempre farão sentido para você.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

A pregação de moral sem cueca

Cada dia que passa defino menos quais são as ações que mais me revoltam, se me pergutares hoje o que me enlouquece lhe direi a Hipocrisia. Meus olhos e ouvidos deveriam ser poupados desses falastrões com seus discursos bem arranjados para inglês ver. No papel tudo são flores, mas quando as palavras deixam de ser tinta e se tornam ações a contradição está presente em cada traço.

Não me conformo como as pessoas conseguem estar sem cueca e portarem-se como se estivessem trajando um terno. Deve ser a maquiagem que ajuda incoporar o personagem do bom moço, afinal uma boa mascara pode disfarçar muitas imperfeições. E como a sociedade está habituada a não ver por traz das aparências e nem se questionar sobre a incoerência constante dos seres humanos, acaba por aplaudir ou simplesmente relevar a Hipocrisia que nos rodeia.

Um comentário:

Rodrigo Nascimento disse...

são atores amiga... meros atores.
parabéns pelo BLOG!