Aqui você vai encontrar pensamentos de alguém que não aceita as coisas como são, que não tolera frases como "sempre foi assim, não vai mudar". Não esqueça são apenas pensamentos, e eles nem sempre farão sentido para você.

terça-feira, 27 de maio de 2008

Filhos?

Sim quero filhos, mas porque devemos ter laços de sangue? Quando as pessoas vão perceber que as relações de parentescos são apenas criações sociais? Cada cultura possui uma relação diferente. Existem culturas em que o pai da criança é o irmão da mãe e não o marido dela. Quando a nossa sociedade perceber que tudo não passa de mais uma regra social, talvez possa aceitar a adoção.

Quando falo que não vou gerar uma criança muitas pessoas se espantam, elas acreditam que estou me privando do ritual de passagem para a maternidade, que em nossa sociedade se chama gravidez. Sim um ritual de passagem onde o indivíduo se prepara para uma nova fase de sua vida, uma fase com maiores responsabilidades e preocupações. Uma fase de magia onde a mulher é igualada a mãe natureza, e um dos poucos momentos onde supera o masculino por ser quem dá a vida. No entanto, gerar um filho é fruto da natureza humana, mas criá-lo está no campo da razão e, não somos seres de razão?

Não estarei me privando do momento de magia na vida de uma mulher, apenas não estarei sendo egoísta (do meu ponto de vista, não pretendo julgar quem queira engravidar). Digo isso porque não compreendo o motivo de colocar mais uma criança no mundo enquanto existem várias que são fruto da natureza e não da razão humana. Como acredito em um amor racional posso amar alguém como filho independente dos laços consanguínios. Só existe uma coisa de que não abro mão, do papel social de mãe, esse faço questão de representar.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

A pregação de moral sem cueca

Cada dia que passa defino menos quais são as ações que mais me revoltam, se me pergutares hoje o que me enlouquece lhe direi a Hipocrisia. Meus olhos e ouvidos deveriam ser poupados desses falastrões com seus discursos bem arranjados para inglês ver. No papel tudo são flores, mas quando as palavras deixam de ser tinta e se tornam ações a contradição está presente em cada traço.

Não me conformo como as pessoas conseguem estar sem cueca e portarem-se como se estivessem trajando um terno. Deve ser a maquiagem que ajuda incoporar o personagem do bom moço, afinal uma boa mascara pode disfarçar muitas imperfeições. E como a sociedade está habituada a não ver por traz das aparências e nem se questionar sobre a incoerência constante dos seres humanos, acaba por aplaudir ou simplesmente relevar a Hipocrisia que nos rodeia.