Aqui você vai encontrar pensamentos de alguém que não aceita as coisas como são, que não tolera frases como "sempre foi assim, não vai mudar". Não esqueça são apenas pensamentos, e eles nem sempre farão sentido para você.

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Utopias

Das utopias (Mario Quintana)
Se as coisas são inatingíveis... ora!
não é motivo para não quere-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
a magica presença das estrelas!

Mario Quintana tem toda a razão, como podemos viver sem utopias? Eu não consigo entender como as pessoas convivem com tanta maldade, com tanta injustiça e preconceito. Não consigo aceitar de forma acomodada uma vida cheia de caminhos tortuosos, eles existem eu concordo mas podemos mudá-los.
Não posso viver pensando que nada tem jeito, que devemos aceitar pessoas morrendo de fome e de frio, que devemos tolerar a prostituição infantil (porque atinge em maior parte crianças pobres e não a intocável classe média), que o preconceito a negros, homossexuais, prostitutas, mulheres, pobres, pessoas com deficiências entre outros grupos socias deve ser olhado com vistas grossas.
Por favor! Não me peçam para não reagir, mesmo que isso me faça mal, que me deixe estressada e que acabe me prejudicando, porque o que realmente me prejudica, me deixa doente, acaba com todo o meu bem estar é toda essa injustiça e descaso com o próximo. Não sou das pessoas mais religiosas, mas há um mandamento que todos deveriam seguir: "Amar o próximo"e, não como a si mesmo, mas como todo ser humano merece.